Bem-vindo ao seu curso no TI Lab!

Olá, já preencheu seu cadastro?

Se é você mesmo quem vai fazer o curso, preencha nosso Cadastro de aluno através do link https://goo.gl/forms/HyAGcpRFFd1oEzJ03.

Se você realizou o pagamento para outra pessoa fazer o curso, preencha o Cadastro do responsável pelo pagamento através do link https://goo.gl/forms/OJgnA2wHJiIWEIpi1 e envie o link do cadastro de aluno para quem fará o curso.

Por favor, não deixe de preencher um dos dois cadastros.
Estes dados são importantes para que sua nota fiscal seja emitida, e para que você receba o material do curso por e-mail.

Caso você vá acompanhar o curso na modalidade online, precisamos dos dados para fazer o envio do material impresso pelo correio. Essa informação é válida apenas para os cursos que tenham material a ser impresso e enviado.

Agora que já preencheu o seu cadastro, leia atentamente as informações a seguir, sobre os próximos passos do TI Lab com relação ao seu curso:

– Na semana anterior ao início do seu curso nossa equipe entrará em contato para confirmar a sua turma pelo telefone. Caso não tenhamos conseguido contato, enviaremos um e-mail ou uma mensagem por WhatsApp.

 
– Você também vai receber e-mail automático, enviado pela nosso sistema de agendamento, com os horários da turma e o link para quem desejar assistir a aula online.

 

– Antes do início do curso você receberá um e-mail, enviado a partir de probooks @ probooks . com . br, com links para download dos exercícios que serão feitos no curso e para a apostila em formato pdf.  Essa informação é válida apenas para os cursos que tenham, em seu material, exercícios e apostila em pdf. Caso você prefira adquirir a apostila impressa, pode optar por comprá-la em separado com a gente, por uma taxa especial para alunos.

 

– Você também receberá um e-mail com o convite para ter acesso à pasta onde os vídeos gravados da sua turma serão colocados. Devido à questões relacionadas ao processo de conversão e publicação dos vídeos, informamos que o prazo para a publicação de cada vídeo é de até 48 horas após terminada cada aula correspondente.

Esses vídeos ficam disponíveis no nosso sistema por 3 meses a partir do início do curso, mas você pode baixá-los e guardá-los para sempre!

 

– Caso tenha um perfil no Facebook, você receberá um pedido de amizade do nosso diretor, João Gaspar.

Após aceitar o convite, será convidado para o grupo TI Lab – Alunos, onde publicamos novidades, dicas, oportunidades de trabalho e muito mais!

 

Qualquer dúvida estamos a disposição para ajudá-lo!

Dúvidas sobre o plantão de dúvidas?

Você já sabe que tem seis meses a partir do começo do seu curso para agendar seus plantões.
Pode tirar dúvidas por telefone ou e-mail, também por seis meses a partir do início do curso.
Confira abaixo outras questões a respeito dos plantões de dúvidas, e bom atendimento!

 

 Os plantões de dúvida são agendados com o mesmo instrutor que me dá aula?
Não obrigatoriamente. Você vai escolher a data e o horário para o seu plantão e a secretaria irá informar quais os instrutores disponíveis. Se preferir, pode perguntar os horários livres do seu instrutor favorito para agendar seu plantão.

 

 

Estou fazendo um curso, mas tenho dúvidas sobre assuntos de outro curso. Posso tirar estas dúvidas no plantão?
Sim, desde que o instrutor que irá lhe atender conheça os assuntos do outro curso.

 

 

Faltei a uma aula. Como posso repor?
Você pode repor de duas maneiras:
  – Agende uma reposição com um instrutor disponível no horário que você puder. Neste caso, o tempo usado será descontado do seu plantão de dúvidas.
  – Se houver alguma turma em outro horário com vaga disponível, você poderá repor a aula sem o desconto do plantão de dúvidas.
OBS: Se você já tiver gasto todo o seu plantão de dúvidas, consulte a secretaria para comprar mais horas de plantão.

 

Marquei uma aula, mas não poderei ir. Como devo fazer?
Se você agendou um horário mas não poderá comparecer, avise até às 20h do dia comercial anterior ao do dia agendado (sábados não são considerados) para que seu plantão não seja cobrado.

 

 

Cheguei atrasado(a) ao plantão. O que acontece?
O instrutor está disponível a partir do horário marcado, por isso o plantão é contado como se tivesse começado naquele momento.

 

 

 

 Meu plantão começou atrasado. E agora?
Em primeiro lugar, pedimos desculpas pelo inconveniente causado. Quando isto acontece, só será cobrado o tempo efetivamente utilizado. Se você quiser e o instrutor não tiver outra aula marcada na sequência, poderá estender o plantão até completar o tempo combinado anteriormente.

 

 

Posso fazer o meu horário de plantão com mais alguém?
O plantão de dúvidas é contabilizado por pessoa, por isso acreditamos que seja vantajoso agendá-lo individualmente. Se mais pessoas agendarem um mesmo horário, ainda que seja com um mesmo instrutor, serão contadas as horas de plantão por pessoa.

 

 

Preciso gravar meu trabalho em um pen-drive. Como faço?
Se precisar gravar seu trabalho em pen-drive, reserve 10 minutos antes do fim do seu atendimento para fazer isso. Peça ajuda ao seu instrutor para gravar o seu trabalho.