Bem-vindo ao TI Lab!

Para que você fique informado sobre todas as questões relacionadas ao seu curso e/ou atendimento personalizado, pedimos que leia atentamente aos conteúdos das seções:

A. Faça seu cadastro;

B. Informações sobre o curso;

C. Sobre os plantões de dúvidas e

D. Sobre os atendimentos personalizados (aulas particulares).

Qualquer dúvida é só entrar em contato!

 

A. Faça seu cadastro

1. Se é você mesmo quem vai fazer o curso, preencha nosso Cadastro de aluno. O link deste cadastro é https://goo.gl/forms/HyAGcpRFFd1oEzJ03.

 

2. Se você realizou o pagamento para outra pessoa fazer o curso, preencha o Cadastro do responsável pelo pagamento. O link é https://goo.gl/forms/OJgnA2wHJiIWEIpi1.

a. Caso a pessoa (ou as pessoas) para quem você pagou o curso ainda não tenha (ou tenham) feito o cadastro, por favor, envie o link do Cadastro de aluno (que está no item 1., acima) para quem fará o curso.

 

3. Por favor, não deixe de preencher completamente um dos dois cadastros. Estes dados são importantes para que sua nota fiscal seja emitida.

 

4. Caso você vá acompanhar o curso na modalidade online, precisamos dos dados, também, para fazer o envio do material impresso pelo correio. Essa informação é válida apenas para os cursos que tenham material a ser impresso e enviado.

 

5. Na semana anterior ao início do seu curso a nossa equipe entrará em contato para confirmar a sua turma por telefone. Caso não tenhamos conseguido contato, enviaremos um e-mail ou uma mensagem por WhatsApp.

B. Informações sobre curso

1. Você vai receber um e-mail automático, enviado pela nosso sistema de agendamento, com:

a. Os dias e horários das aulas.

b. Link da sala de reunião, para quem for assistir às aulas online.

c. Links para baixar os exercícios que serão feitos no curso

i. Esta informação é válida para cursos em que a estrutura didática prevê a entrega de exercícios deste modo. Em alguns cursos, os exercícios são compartilhados diretamente pelo professor durante as aulas.

d. Link para baixar a apostila do curso em formato pdf.

i. Caso você prefira adquirir a apostila impressa, pode optar por comprá-la em separado com a gente, por uma taxa especial para alunos.

ii. Essa informação é válida apenas para os cursos que tenham apostila em pdf. Alguns cursos possuem, como material de apoio, arquivos em Google Slides (ou PowerPoints), a depender do professor.

e. Link para a pasta onde os vídeos gravados da sua turma serão colocados.

i. Devido à questões relacionadas ao processo de conversão e publicação dos vídeos, informamos que o prazo para a publicação de cada vídeo é de até 48 horas após terminada cada aula correspondente.

ii. Esses vídeos ficam disponíveis no nosso sistema por 3 meses a partir do início do curso, mas você pode baixá-los e guardá-los para sempre!

f. Caso tenha um perfil no Facebook, você receberá um pedido de amizade do nosso diretor, João Gaspar.

i. Após aceitar o convite, você será convidado para o grupo TI Lab – Alunos, onde publicamos novidades, dicas, oportunidades de trabalho e muito mais!

 

2. Sobre o andamento das aulas do seu curso:

a. As aulas sempre tem início nos dias e horários agendados: portanto, esteja presente (ou faça seu login na sala virtual) com antecedência de 5 minutos.

b. As aulas sempre terão seu final nos horários programados. Faltando 5 minutos para o encerramento da aula, o instrutor irá começar a encerrar o tema em questão.

c. Caso o conteúdo previsto para determinada aula não tenha sido dado, por falta de tempo, devido às discussões sobre outros temas do curso, em classe, o conteúdo continuará a ser dado na aula subsequente. Isto quer dizer que a aula não poderá ter sua duração, em horas, aumentada. Nestes casos, não será possível estender o número total de horas do curso.

d. Caso o conteúdo previsto para determinada aula não tenha sido dado, por falta de tempo, devido a uma falha estrutural do TI Lab, o conteúdo continuará a ser dado na aula subsequente. Isto quer dizer que a aula não poderá ter sua duração em horas, aumentada. Nestes casos, será feita uma reposição do tempo faltante, em combinação a ser feita pela secretaria, com o instrutor e os alunos, para que seja completado o número total de horas do curso.

 

3. Sobre frequência e certificado:

a. Para receber seu certificado, é preciso ter o mínimo de 75% de frequência nas aulas (presencialmente ou online).

b. Os alunos presenciais assinam a lista em sala de aula e o instrutor confere a presença dos alunos online.

c. Para um aluno online ser considerado presente em aula, precisa estar conectado na sala virtual no período da aula e participar da aula, fazendo, ao menos comentários em voz ou em texto.

d. Alunos online que fazem apenas o login em sala de aula mas não apresentam interação com o instrutor e alunos presenciais e/ou outros online não terão sua presença anotada.

e. O certificado será entregue em mãos para os alunos presenciais, ou pelo correio, para alunos online.

C. Sobre os plantões de dúvidas

1. Você tem seis meses (180 dias corridos), contados a partir do primeiro dia de aula do seu curso, para agendar seus plantões.

a. O número de horas a que você tem direito varia de acordo com o curso. Veja, na descrição do curso, quantas horas de plantão você tem direito a marcar dentro do prazo determinado no item 1.

b. Você também pode tirar dúvidas simples por telefone ou e-mail dentro do prazo determinado no item 1.

 

2. Os plantões de dúvida não são, necessariamente, agendados com o mesmo instrutor que dá/deu aula para você.

a. Para agendar seu plantão, escolha a data e o horário de preferência e a secretaria irá informar quais os instrutores disponíveis.

b. Se preferir, pode perguntar os horários livres do seu instrutor favorito para agendar seu plantão.

 

3. É permitido que você tire dúvidas de um curso que não seja aquele que está fazendo no momento, desde que:

a. Você avise a secretaria que suas dúvidas são de outros assunto.

b. A secretaria irá procurar outro instrutor e vai confirmar o plantão.

 

4. Se você faltar a uma aula, veja como repor o conteúdo:

a. Assista à aula gravada em vídeo da sua turma.

b. Agende uma reposição com um instrutor disponível no horário que você puder. Neste caso, o tempo usado será descontado do seu plantão de dúvidas.

 

5. Se você já tiver gasto todo o seu plantão de dúvidas, consulte a secretaria para comprar horas de Atendimento Personalizado (aulas particulares).

a. Consulte a seção D. Sobre os atendimentos personalizados (aulas particulares) para ver as regras deste serviço.

 

D. Sobre os atendimentos personalizados (aulas particulares)

1. Se você agendou um horário mas não poderá comparecer (peresencialmente ou online), avise até às 20h do dia comercial anterior ao do dia agendado (sábados não são considerados) para que seu atendimento não seja descontado das horas que você comprou.

 

2. O atendimento sempre tem início no horário agendado, e é partir daí que as horas são contabilizadas para o cliente e o instrutor, mesmo que o cliente se atrase, pois o instrutor já estará à espera.

 

3. Se o seu atendimento começou com atraso devido a um problema estrutural do TI Lab ou por atraso do instrutor, só será contabilizado o tempo efetivamente utilizado.

a. Se você quiser e o instrutor não tiver outra aula marcada na sequência, poderá estender o atendimento até completar o tempo combinado anteriormente.

 

4. O plantão de dúvidas é contabilizado por pessoa, por isso você deve agendá-lo individualmente.

b. Se mais pessoas quiserem agendar um mesmo horário, ainda que seja com um mesmo instrutor, serão contadas as horas de atendimento por pessoa.

 

5. Se precisar gravar seu trabalho em pen-drive, ou enviar para um serviço de nuvem, reserve 10 minutos antes do fim do seu atendimento para fazer isso. Peça ajuda ao seu instrutor para gravar o seu trabalho.