Como escolher um software para renderização

Existem muitos programas para texturizar, iluminar, criar animações e panoramas a partir de modelos 3D.
As soluções podem variar entre o simples e eficiente Render[in] até o poderoso Cinema 4D.
Para escolher o software mais adequado ao seu trabalho, é preciso considerar o tempo de produção de uma maquete eletrônica para ajustá-lo ao cronograma e às expectativas dos clientes. Nesta apresentação são discutidos os principais fatores que compõem essa escolha, para que o estudante ou profissional tenha mais clareza ao fazer a sua opção por um ou outro programa de renderização.

Nossas palestras contam como atividades complementares em cursos de graduação de arquitetura, engenharia e design.

Duração: 1 hora
Público-alvo: estudantes de Arquitetura a partir do 2º ano

João Gaspar – Arquiteto formado pela FAU-USP em 1999, ministra diversas palestras sobre BIM, tecnologia e o uso de computação para arquitetura, engenharia e design. Tem mais de 14 anos de experiência em ensino, pesquisa e criação de material didático, à frente do TI Lab (centro de treinamento especializado em BIM) e da ProBooks Editora, que têm sua sede em São Paulo.

O TI Lab oferece mais de 20 treinamentos, entre os quais destacam-se os cursos de Revit, ArchiCAD, Vectorworks, Rhino e SketchUp.

A ProBooks é uma editora que nasceu a partir da produção de conteúdos didáticos para os cursos do TI Lab. Nosso foco é editar e publicar conteúdos ligados à tecnologia e desenho digital para arquitetura e design. No portfolio da ProBooks Editora estão, entre outros, os livros ArchiCAD passo a passo, Vectorworks passo a passo e SketchUp Pro 2013 passo a passo; este último tem traduções para o inglês e o espanhol.