Termo Contratual e Condições de Uso

Bem-vindo ao TI Lab!
Nossos serviços são fornecidos pelo TI Lab ProBooks LTDA EPP, localizado na Rua Cláudio Soares, 72 – conjunto 1117 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05422-030
Ao contratar os nossos serviços, você está concordando com estes termos. Leia-os com atenção.

1) Aceitação dos termos

1.1 O uso deste site implica na aceitação das condições de uso abaixo descritas
1.2 TI Lab poderá modificar os termos dos serviços, com a finalidade de adequar políticas e normas às novas realidades exigidas pelo mercado ou pela alteração de usabilidade de seus conteúdos e serviços.

2) Responsabilidade do usuário

2.1 É reservado o direito ao TI Lab de interromper o serviço caso algum termo seja violado
2.2 Ao comprar um dos nossos cursos do TI Lab, você tem acesso a todos os conteúdos que o curso como material didático (apostila em PDF, Caderno de Exercícios e as Fichas de aula), os vídeos de aula e o plantão de dúvidas (exceto para cursos de parceiros).
2.3 Os serviços prestados aqui são para uso individual e intransferíveis. É vetada a cópia, revenda ou a criação de outros produtos em cima dos nossos sem prévia autorização.
2.4 Responsabilidade do usuário manter os dados cadastrais atualizados.

3) Pagamento

3.1 Os cursos serão liberados apenas após a confirmação do pagamento efetuado.
3.2 Cada curso possui um valor específico e pagos antes do início do curso. Pode ser parcelado, com taxas de juros dependendo da quantidade de parcelas e do meio de pagamento.
3.3 O cancelamento e ressarcimento do valor poderá ser feito no período de 7 dias corridos após a compra, caso nenhum curso tenha sido finalizado. Código de Defesa do Consumidor (CDC) Lei No. 8.078/90, que em seu Art. 49
3.4 Os preços dos produtos indicados no site poderão ser alterados a qualquer momento sem aviso prévio, exceto quando especificado por uma data de validade
3.5 As datas dos cursos são previstas, onde é necessário um número mínimo de alunos pagantes para iniciar a turma, caso contrário, a data é remanejado para outro a próxima semana

4) Política de Cancelamento e Reembolso

4.1 Sobre o prazo para desistência por parte do cliente
De acordo com a Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, Artigo 49, você tem 7 dias a contar do seu pagamento para desistir do curso e solicitar reembolso.
4.2 Sobre o prazo de desistência devido a não confirmação da turma
Após 7 dias corridos após a compra, caso a turma que o cliente deseja não tenha preenchido a quantidade mínima de inscritos, é possível pedir a migração para outra data e horário, de acordo com a disponibilidade apresentada pela equipe de vendas no momento do seu pedido, ou então pedir o ressarcimento integral do valor pago.
4.3 Para solicitar o cancelamento e ressarcimento, temos os seguintes canais de atendimento
Telefone: (11) 3711-5145 / (11) 9 6939-1701 ou Email: tilab@tilab.com.br
4.4 Ressarcimento, o valor será devolvido pelo mesmo meio de pagamento utilizado por você. Os prazos para devolução, a partir do pedido de estorno feito pelo TI Lab, variam de acordo com a operadora do meio de pagamento e não são de responsabilidade do TI Lab.

5) Aulas

5.1 Na modalidade presencial, o curso será ministrado nas dependências do TI Lab, com professores em sala de aula
5.2 Todos os recursos de software e hardware necessário para as aulas online é de exclusiva responsabilidade do usuário
5.3 Velocidade de conexão para as aulas online é de exclusiva responsabilidade do usuário.

6) Plantão de dúvidas

6.1 Você tem seis meses (180 dias corridos), contados a partir do primeiro dia de aula do seu curso, para agendar seus plantões.
a. O número de horas a que você tem direito varia de acordo com o curso. Veja, na descrição do curso, quantas horas de plantão você tem direito a marcar dentro do prazo determinado no item 5.1.
b. Você também pode tirar dúvidas simples por telefone ou e-mail dentro do prazo determinado no item 5.1.
6.2 Os plantões de dúvida não são, necessariamente, agendados com o mesmo instrutor que dá/deu aula para você.
a. Para agendar seu plantão, escolha a data e o horário de preferência e a secretaria irá informar quais os instrutores disponíveis.
b. Se preferir, pode perguntar os horários livres do seu instrutor favorito para agendar seu plantão.
6.3 É permitido que você tire dúvidas de um curso que não seja aquele que está fazendo no momento, desde que:
a. Você avise a secretaria que suas dúvidas são de outros assunto.
b. A secretaria irá procurar outro instrutor e vai confirmar o plantão.
6.4 Se você faltar a uma aula, veja como repor o conteúdo:
a. Assista à aula gravada em vídeo da sua turma.
b. Agende uma reposição com um instrutor disponível no horário que você puder. Neste caso, o tempo usado será descontado do seu plantão de dúvidas.

7) Certificado

7.1 A certificação é dada apenas se os alunos atingiram no mínimo o total de 75% de frequência nas aulas (presencialmente ou online)
7.2 Para um aluno online ser considerado presente em aula, precisa estar conectado na sala virtual no período da aula e participar da aula, fazendo, ao menos comentários em voz ou em texto
7.3 Todos os certificados emitidos pela TI Lab trarão as seguintes informações: Nome do aluno; título do curso, assinatura do instrutor; assinatura do diretor; endereço do site e do local físico e formas de contato.